Prefeitura de Pau Brasil faz distribuição de Kits de Alimentação Escolar

Fonte: Gabinete da Prefeita
04/06/2020 às 12h30

A Prefeitura de Pau Brasil por meio da Coordenação de Alimentação Escolar faz a distribuição de Kits de Alimentação Escolar para alunos da rede municipal. O primeiro lote distribuído priorizou as famílias mais vulneráveis, no segundo momento para todas as famílias. Podem receber o kit, os alunos cadastrados e com frequência nas suas unidades escolares de origem.

O programa foi alterado pela RESOLUÇÃO FNDE Nº 2, DE 9 DE ABRIL DE 2020, , resolução que dispõe sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE durante o período de estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus - Covid-19.

O poder público, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer garantirá a Alimentação Escolar aos educandos, ofertando os meios necessários para atendê-los de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e com o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), distribuindo os kits, durante a pandemia.

A distribuição consiste de gêneros alimentícios não perecíveis, durante a paralisação das aulas em decorrência da pandemia da COVID-19. A entrega através de suas escolas de origem adota todas as medidas necessárias para que não haja aglomeração de pessoas, e cumprindo os protocolos de higiene e prevenção do contágio do novo coronavírus.

Os kits são compostos por açúcar, arroz, biscoito, café, farinha, feijão, flocão, leite em pó, macarrão espaguete, óleo e polpa de frutas, esses itens que fazem parte da merenda escolar do município e por conta da pandemia estão sendo distribuídos para os alunos que estão em casa por conta da suspensão das aulas presenciais e em tempo reduzir os impactos causados pela pandemia. Já foram distribuídos 10,8 toneladas de alimentos.

A distribuição da merenda escolar atinge todos os familiares e não somente aos alunos, mais a família também é assistida, enquanto o aluno ele vai a escola pra tomar essa merenda, por conta da pandemia ela está indo para o lar e beneficia todos os familiares, afirma a Secretaria da SEMEC, Gizelle Nascimento.

No Kit não tem somente os mantimentos que são distribuídos normalmente na merenda escolar, hoje vai feijão, arroz e gêneros alimentícios que são necessários dentro de um lar para alimentação, e mesmo sendo distribuída fora da escola ela atende o aluno e a sua família, destaca Gizelle.

Para os Alunos da Reserva Caramuru, Assentamento Açucena, entre outras, a Coordenação de Alimentação Escolar fez a entrega em domicilio. Todo o trabalho realizado para a distribuição do Kit de Alimentação Escolar tem a direção de cada gestor ou gestora escolar, bem como da Secretaria, Gizele Nascimento, Coordenadora de Alimentação Escolar, Eliane dos Santos e da Nutricionista, Larissa Gonzaga.

SEMEC – Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

ASCOM/Prefeitura de Pau Brasil.