1813

Pau Brasil

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Pau Brasil

Cras de Pau Brasil homenageia avós através do Serviço de Convivência para Idosos

Fonte: Paulo José
05/08/2022 às 21h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã de quinta-feira (04),a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e o CRAS–Centro de Referência da Assistência Social, prestou homenagem aos avós e pessoas da melhor idade, por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas Idosas vem promovendo ações e atividades pautadas nas características, interesses e demandas desta faixa etária, considerando a vivência em grupo, as experiências artísticas, culturais, esportivas e de laser e a valorização das experiências vividas, sempre levando em consideração a centralidade da família e a referência ao CRAS.

Toda a organização da homenagem ficou por conta da secretária Tatiane Prado e de seus colaboradores do CRAS, -que está pautada em planejamento, metodologia e acompanhamento pela Equipe que foi às ruas e prestou este relevante serviço social.

De acordo com a secretária Taty Prado, a distribuição de Kits Dormitório', ocorreu nos domicílios das pessoas do grupo de idosos ''Viver Bem,'' acompanhado pelo CRAS, e que foi muito gratificante sentir a alegria de cada um. ’’A promoção deste serviço é mais um avanço das Políticas de Assistência Social na cidade de Pau Brasil, pois a nossa prefeita Babi Prado e a vice-prefeita Suely buscam valorizar a pessoa idosa e auxiliam em situações cotidianas’’, enfatizou a secretaria.