Prefeita Barbara Prado marca presença na reunião da AMURC.

Fonte: Gabinete da Prefeita e Amurc
07/02/2022 às 12h17

Na manhã de sexta-feira (04) os prefeitos associados à Amurc, marcaram presença na primeira reunião de prefeitos e prefeitas de 2022. O encontro demonstrou a força da instituição e união entre os gestores municipais para alcançar o atendimento às demandas da população, no que diz respeito à saúde, educação, infraestrutura, entre outras assuntos de importância para a gestão.

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, ratificou o papel da Amurc, que é ser o porta-voz das demandas municipais junto às esferas Estadual e Federal, e reforçou a importância de união entre os gestores para o atendimento às pautas que afligem a população.

A reunião foi realizada com a finalidade de debater sobre as ações a serem desenvolvidas pelas Prefeituras para o enfrentamento da Covid-19, onde cada gestor estará adotando medidas de conscientização e que possa contribuir no combate ao crescimento do coronavírus.

Na área da educação, o retorno às aulas presenciais estará acontecendo nos meses de fevereiro e março. Já o reajuste novo do Piso do Magistério para os professores, a Amurc recomenda aos municípios, seguirem a orientação da CNM e UPB, que estão acompanhando a discussão no âmbito jurídico.

Outro ponto apresentado foi a situação da regulação da saúde vivenciada pelos municípios por conta da mudança feita pela Secretaria de Saúde do Estado. A Prefeita Barbara Prado citou que Pau Brasil está sendo obrigado a desembolsar recursos do municipio para pagamento de procedimentos médicos, imposto pelo Ministério Público.

FOTOS: Fernando Quá