Última atualização:

Prefeitura faz Encontro Pedagógico 2024

Fonte: GP e SEMEC
07/02/2024 às 10h35

O Encontro Pedagógico 2024, teve início na noite da última segunda-feira (5), com o objetivo de refletir sobre a Educação Pública a partir de um olhar de fortalecimento sob vertentes de qualidade, inclusão e pertencimento através de vivências, ações motivacionais e práticas desenvolvidas na sala de aula.

A Creche Amalia Rocha foi o palco do maior evento educacional já realizado no município de Pau Brasil. A Secretaria Gizelle Nascimento, deu as boas-vindas a todos e também para o ano letivo que está prestes a ser iniciado, ela abordou sobre o tema principal do evento e seus objetivos.

Antônio Prado, falou dos avanços conquistados na sua gestão e também dos conquistados pela gestão de Barbara Prado.

“É muito gratificante quando estamos preparando os nossos profissionais da educação para mais um ano letivo e ao mesmo tempo concluindo um ciclo de atividades preparatórias dentro da nossa gestão, para todos nós educadores, agradeço a Deus por essa vitória,” declarou a Prefeita Barbara Prado.

A primeira palestra foi com a médica, Aline Esperança, que falou sobre as reflexões sob um olhar motivacional. SAÚDE SOCIOEMOCIONAL, o professor Flávio Gonçalves dos Santos, abordou sobre o Tema Central: EDUCAÇÃO PÚBLICA: UM OLHAR DE QUALIDADE, INCLUSÃO E PERTENCIMENTO.

O encontro contou com a presença da prefeita Barbara Prado, que participou da abertura do evento ao lado de Gizelle Nascimento (Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Antônio Prado (Secretário de Infraestrutura), Vereador Alison França (representando o Legislativo Municipal), Emerson Lima (Presidente do CME), Joelma Andrade (Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Educação), Josmaria Rosa (Diretora da Creche Amalia Rocha), Maria Telma (Coordenadora da APLB) e Marovaldo Barbosa (Pastor da 1ª Igreja Batista).

Tatiane Prado (Secretaria do Trabalho e Ação Social), Vereadora, Brenda de Santinho e o Vereador, Adson Niza, também estiveram presentes no encontro que foi o diferencial dos demais, por conta do número de participantes presentes, além disso, com as homenagens musicais feitas para as escolas do município, feitas por Ravena, Michael Dario, Ana Leticia, Priscila Barbosa, Preto Ferreira, Flavio, Kéi e Elis Sabino.

O cenário do evento que ficou topo, teve o toque de Joelson Mamede e Claudia de Zé Neris.

texto e fotos: FQ