1813

Prefeitura Municipal de Pau Brasil

Pular para o conteúdo

Kleber Lopes, ator e humorista, morre aos 39 anos em São Paulo por complicações da Covid-19

Fonte: G1 - GLOBO
07/03/2021 às 23h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Lopes era intérprete do personagem Rick Marcos no programa 'A praça é nossa', do SBT. Ele foi vítima de uma parada cardíaca ocasionada pela Covid-19, segundo a assessoria da emissora.

O humorista Kleber Lopes, intérprete do personagem Rick Marcos no programa "A praça é nossa", do SBT, morreu morreu aos 39 anos na manhã deste domingo (7) em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca ocasionada pela Covid-19, segundo a assessoria da emissora.

Ator e bailarino, ele estava internado desde sábado (6) no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por causa da piora do quadro de saúde.

“O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família”, disse a emissora de Silvio Santos.

O perfil nas redes sociais do programa infantil "Turma da Alegria e Cia", também do SBT, publicou uma homenagem a Kleber Lopes e citou "ensinamentos e amor" que ele transmitiu ao longo de sua passagem pela emissora.

"Tio Kleber, por quê? Estamos muito tristes por ter nos deixado, nosso desejo é que isso tudo seja apenas um pesadelo, porque sabemos que você não queria ir, mas também sabemos que você não foi completamente, em nós sempre vai ter um pouco de você, da sua alegria, do seu sorriso, dos seus ensinamentos e do seu amor por nós, nós nos tornamos melhores ao seu lado, você foi o melhor diretor, amigo e irmão", diz o post.

"Gostaria de pedir a Deus te deixar mais um pouquinho aqui, mas agora Ele quer você ao lado dEle ensaiando os anjinhos. Pode deixar que vamos te deixar orgulhosos aqui, sempre te amaremos, obrigado."

Trajetória do humorista

Kleber Lopes integrou o corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações musicais e em eventos especiais.

Na mesma época, junto com o balé, ingressou em “A praça é nossa”, numa modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança.

Ao longo dos anos, Kleber passou a fazer figuração e elenco de apoio nas esquetes, destacando-se pela irreverência e pelo talento.

Em 2016, ele ganhou de Carlos Alberto e Marcelo de Nóbrega a oportunidade de interpretar seu primeiro personagem fixo – Ricky Marcos –, um divertido cantor inspirado no astro porto-riquenho Ricky Martin.

Nos anos seguintes, formou parceria com Andréa de Nóbrega, a Gigi do quadro “A nova rica”.

'A praça é nossa'

À frente do programa “A praça é nossa”, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega, de 84 anos, também teve Covid-19 e ficou dez dias internado no Hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo, para se tratar da doença ao lado da esposa, Renata Domingues de Nóbrega, que também contraiu o vírus.

Carlos Alberto teve alta em 2 de março, após ter anunciado nas redes sociais que estava curado da doença. Ele agradeceu aos fãs e à equipe médica pelo apoio e cuidados.

“Nós vencemos. Vencemos porque vocês oraram muito por mim. Pelas centenas de mensagens de amigos, por ter uma equipe médica que cuidou de mim com muito amor. Essa equipe de enfermagem que mais cuidou com muito amor", afirmou Carlos Alberto.

"Obrigado meus velhos amigos e doutores David Uip e Roberto Kalil. E agradecer finalmente mais uma vez a Deus. E minha família. Bendito aquele que tem vocês. Minha esposa Renata, meus filhos e netos! Estou de volta!!!!"

A esposa de Carlos Alberto teve alta em 1º de março e também comemorou nas redes sociais.