Prefeitura de Pau Brasil realizou curso de piscicultura

Fonte: SECRETARIA DA AGRICULTURA
04/06/2021 às 21h02

A Prefeitura de Pau Brasil, através da Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, promoveu um Curso de Piscicultura no município. Um grupo de 40 alunos foram os beneficiados pela atividade realizada em parceria com a ONH Humanas Brasil e Bahia Pesca. O curso de capacitação foi realizado na última segunda-feira (31/05), no Centro Educacional Maria Santana.

O curso realizado teve por finalidade capacitar o aluno para elaborar e/ou implantar e/ou conduzir projetos de piscultura, bem como, julgar e resolver assuntos relacionados com a piscicultura, bem como para desenvolver a capacidade de analise da realidade no cenário da piscultura.

“Nós estamos satisfeito com a participação das pessoas em querer participar desse curso, um dos nossos compromissos é capacitar os produtores rurais de Pau Brasil para empoderá-los para melhor desenvolver as suas atividades no campo e com isso agregar valores, Pau Brasil vai avançar no campo,” declarou Cristiane Muniz.

Também estive presente a Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Crizânia Muniz, Alessandro (técnico), Aline (bióloga) e Ciro todos representando a Humanas Brasil. A capacitação foi realizada por Daniela Andrade, engenheira de pesca da Bahia Pesca.

“O curso tem por finalidade capacitar as pessoas para futuros projetos de piscicultura que pretendemos implantar em nosso município, nossa missão é melhorar a vida das pessoas do campo e para isso estamos fazendo a nossa parte, buscando parcerias para somar esforços e realizando” disse Crizânia Muniz.