1813

Pau Brasil

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Pau Brasil

+Pecuária Brasil chega em Pau Brasil para melhorar o rebanho bovino

Fonte: CONAFER e PMPB
07/06/2023 às 21h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Pau Brasil através da Secretaria da Agricultura, Industria, Comercio, Turismo e Meio Ambiente iniciou esta semana as atividades do +Pecuária Brasil, inicialmente em 10 propriedades rurais realizando o protocolo nas vacas. As ações do +Pecuária Brasil chega para mudar a realidade nos rebanhos bovinos dos pecuaristas do município e a custo zero para eles.

Essa parceria teve início com a assinatura do Termo de Cooperação envolvendo a CONAFER e a Prefeitura de Pau Brasil, assinado pela Prefeita Barbara Prado, com a articulação da Chefia do Gabinete da Prefeita, após Raimunda Matias, Assessora da CONAFER levar esse assunto ao conhecimento do Gabinete da Prefeita.

O programa +Pecuária Brasil é uma das maiores conquistas dos pequenos produtores, ávidos por um projeto que melhorasse a produção do gado, de corte e de leite, mas principalmente, garantisse uma renda maior para toda a família. Pequenas propriedades precisam de grandes investimentos para valorizar ainda mais toda a cadeia produtiva, gerar empregos diretos e indiretos, aumentando a arrecadação dos municípios.

Através da parceria Prefeitura de Pau Brasil, CONAFER - Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e a multinacional Alta Genetics estão fazendo em todo o país e agora chega em Pau Brasil para melhorar o rebanho bovino que a tatos anos necessitava dessa ajuda muito importante. A parceria que vai permitir a inseminação artificial e sua logística, mas entregando a efetiva prenhez do animal junto com o desenvolvimento socioeconômico para pecuaristas familiares de Pau Brasil.

Se pensarmos em biotecnologia reprodutiva acessível em larga escala, o +Pecuária Brasil é o maior e mais completo programa da bovinocultura nacional. Não existe nada similar na história deste segmento e Pau Brasil recebe esse presente da CONAFER.

A Médica Veterinária Bia Carôso, Coordenadora do projeto +Pecuária Brasil, foi que fez o protocolo nas vacas, Sangela Araújo, Coordenadora de Saúde da CONAFER e Raimunda Matias, Assessora da CONAFER e Cristiane Muniz, Coordenadora de Agricultura da Secretaria de Agricultura, Industria, Comercio, Turismo e Meio Ambiente, está coordenando os trabalhos juntamente com a equipe da CONAFER.

Os interessados em receber esses benefícios do +Pecuária Brasil em sua propriedade rural para poder melhorar a produção do gado, de corte e de leite, procure a Coordenação de Agricultura da Secretaria da Agricultura, Industria, Comercio, Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Pau Brasil.