1813

Prefeitura Municipal de Pau Brasil

Pular para o conteúdo

Pau Brasil registra zero casos ativos para Covid-19

Fonte: Chefia de Gabinete da Prefeita/Saúde
07/09/2021 às 10h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


07/09/2021

Essa data (07/09) vai ficar registrada na história, não somente dos profissionais de Saúde que estão na linha de frente, mas para toda comunidade, principalmente para aqueles que perderam alguém de seus familiares. No sábado (4 de setembro), o município de Pau Brasil conseguiu finalmente em seu boletim diário, registro zero casos ativos para Covid-19.

É motivo para comemorar, porém esse número zerado nos casos ativos não significa que a pandemia acabou, entretanto revela que toda população (índio e não índio) está contribuindo e precisa manter e redobrar os cuidados para que novos casos não venham surgir. O uso de máscara, distanciamento social, e a utilização de álcool em gel continuam sendo indispensáveis. 

“Um ano e cinco meses, conseguimos finalmente zerar os casos de covid-19 em Pau Brasil, estamos no caminho certo, motivo para agradecer a Deus e comemorar. Toda equipe tem se doado bastante fazendo o possível para cuidar das pessoas, do nosso povo todos os dias, o bom é que conseguimos zerar, declarou a Prefeita Barbara Prado.

“Hoje nós estamos comemorando boletim diário com zero casos ativos para Covid-19, em Pau Brasil, foi muito complicado, fomos mal interpretados, mais conseguimos, fizemos a nossa parte, estamos aqui comemorando. Não podemos relaxar, vamos continuar com os cuidados necessários, chega de morrer gente com esse vírus”, declarou Fernando Quá, Chefe de gabinete.

“É uma batalha que a nossa equipe vence a cada dia, o dia 4 de setembro foi de conquistas para todos nós. Isto deixa claro o empenho da equipe de Saúde e de todo trabalho que vem sendo realizado para cuidar das pessoas e combater esse vírus, disse Sirlândia Xavier, Secretaria de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Epidemiológica já alcanço a vacinação de 5.645 pessoas vacinados na primeira dose e 2.860 vacinados na segunda dose. Para dar continuidade neste trabalho de cuidado com a população, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando a vacinação da população e fazendo o chamamento e conscientizado a população para voltar e tomar a segunda dose.

Culto de gratidão.

Para comemorar e agradecer a Deus pela conquista, o Gabinete da Prefeita com apoio de vários pastores realizou CULTO DE GRATIDÃO pela conquista de zero casos ativos para Covid-19, no município de Pau Brasil. O passeio do Centro Administrativo Municipal Luiz Nogueira de Souza e a Praça Juracy Magalhães foram o palco para esse grande acontecimento.

Barbara Prado, prefeita, Marcinho de Carlão, presidente do Legislativo Municipal, os Vereadores Adson Niza, Brennda de Santinho e Genaro, os Pastores Franklin Menezes, Claudio Nascimento, Gilberto Santos e Adilson Nascimento, secretários, secretarias, coordenadores, diretores e diretoras das unidades escolares, presbítero Adalberto Cajueiro (dirigente do Culto) e convidados estiveram presentes.

FOTOS: Fernando Quá