1813

Prefeitura Municipal de Pau Brasil

Pular para o conteúdo

Governador Rui Costa recebe prefeita de Pau Brasil em audiência

Fonte: GP
10/02/2022 às 21h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeito de Pau Brasil, Barbara Prado, foi recebida terça-feira (08), na Governadoria pelo governador da Bahia, Rui Costa. No encontro foram tratadas pautas contendo a Requalificação do Mercado Municipal e Feira Livre que está tramitando na SDR, apresentado ao secretário, Josias Gomes, implantação do Sistema de Abastecimento na região da Iracema/Mundo Novo e implantação da BA 270 com a construção da ponte sobre o Rio Pardo. Estrada apelidada de “Estrada da Integração” vai permitir interligar os municípios de Pau Brasil e Potiraguá, além dos Territórios Litoral Sul e Médio Sudoeste, antes interligados por balsas.

Na audiência, Barbara Prado, também solicitou do governador Rui Costa a implantação do projeto de Sinalização de Trânsito do municipio, já em andamento no DETRAN e com recursos liberados por emenda do deputado Federal Uldurico Junior. Na audiência a conclusão da Cozinha Comunitária da Região das Pratas e a implantação de 5 salas de aula, refeitório e quadra coberta na Escola Estadual Gerson Pataxó, também foram temas.  

Pau Brasil no mês de abril vai completar 60 Anos de Emancipação Política e Administrativa, é preciso continuar avançando, infraestrutura é uma forma de dotar o municipio para que ele possa crescer e gerar novos empregos. A gestão municipal já vem avançando em vários setores e buscando parcerias que possam fluir em benefícios para o pau-brasilense.  

“A Estrada da Integração foi um dos pontos relevantes da nossa audiência, acreditamos que essa estrada possa retomar a integração que existia no passado entre o povo de Pau Brasil e o povo de Potiraguá, entre outros benefícios para os dois municípios e as regiões. Pedimos esse presente de aniversário para o povo de Pau Brasil. O governador que é amigo de Pau Brasil prometeu nos dar esse importante presente, entre outros que estão tramitando”, declarou a prefeita, Barbara Prado.

O secretário de Infraestrutura, Antônio Prado, saiu muito satisfeito com o atendimento do governador e dos resultados da audiência.

FOTOS: Fernando Quá