Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia da Covid-19, fez crescer a preocupação com a evasão escolar. Apesar do esforço dos gestores, há crianças e adolescentes que ficaram sem participar das atividades remotas, aumentando o risco de abandono. Preocupada com essa situação a equipe da Secretariaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC, mobilizou os profissionais da Rede Municipal de Educação para a importância e necessidade ainda maior das ações de Busca Ativa Escolar.
A iniciativa leva o nome de Busca Ativa Escolar e parte da premissa de que a evasão é um desafio intersetorial, isto é, que ultrapassa os limites da sala de aula. Estudantes fora da escola não é um problema que vai ser resolvido somente pelos esforços da educação, é preciso o esforço e o envolvimento de todos. Na manhã de quarta-feira (8) a Busca Ativa de Alunos percorreu as ruas da cidade mobilizando alunos para a Rede Municipal de Educação.
Com o slogan “NENHUM ALUNO FORA DA ESCOLA,” foi a forma de chamar a atenção dos pais, responsáveis, alunos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, terceira idade) e toda a população pau-brasilense para o início do ano letivo de 2022, que acontecerá segunda-feira (07/02), na Creche AMAR, Escolas Otavio Mangabeira, Bernadeth Freitas de Araújo, Antônio Carlos Magalhães, CEMS e Escolas do Campo.
A Busca Ativa Escolar mobilizou Gestores Escolares, Professores, Coordenadores Pedagógicos das Escolas da Rede e a equipe da SEMEC.
VEJA mais fotos AQUI
ASCOM/Gabinete da Prefeita