Consorcio Intermunicipal da Mata Atlântica entrega equipamentos e motocicleta com apoio da SDR.

Fonte: PSD REGIONAL SUL
10/06/2022 às 20h05

No último sábado (04/06) vinte e uma (21) motos com capacetes, vinte e um (21) tablets foram entregues pelo  Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) para as Secretarias de Agriculturas dos municípios do CIMA.

A ação faz parte do projeto de Bahia Mais Forte que está sendo realizado em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), CIMA e municípios.

A entrega foi realizada no município de Camacã, onde está localizada a sede do CIMA e contou com a presença do Secretário da SDR Jeandro  Laytynher Ribeiro , do Deputado Estadual Rosemberg Pinto, do Presidente do CIMA e Prefeito de Jussari Antônio Valete, do Vice-Presidente do CIMA e Prefeito de Camacã Paulo do Gás, dos Prefeitos: Fernando Brito de Santa Luzia , Arnaldo Lopes de Mascote, Thiago Birschner de Una, Djalma Orrico de Itajú do Colônia, Ferlú Mansur de Arataca, Jeová Nunes de São José, da Prefeita Babi de Prado de Pau-Brasil, de vice-prefeitos, vereadores, secretários e da comunidade.

O Presidente do CIMA e Prefeito de Jussari Antônio Valete chamou a atenção para a importância da Regularização Fundiária Rural para o desenvolvimento da região. “Somos uma região cercada por propriedades rurais e temos na agricultura um dos nossos principais vetores econômicos, a entrega dos equipamentos irá facilitar as visitas dos técnicos dos municípios às propriedades, bem como o mapeamento de cada uma delas. A partir da regularização, os proprietários poderão ter os títulos de posse de suas áreas, o documento é importantíssimo para a busca de recursos junto a instituições de crédito para investimentos na produção e melhorias nas propriedades”.

De acordo com Secretário da SDR Jeandro Laytynher um dos pilares do governo do estado tem sido o investimento no projeto Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia. “Estamos trabalhando junto com os consórcios e com municípios para alavancar a produção agrícola em todo o estado, com investimentos em extensão rural, em capacitação técnica, em melhorias e criação de estruturas para o beneficiamento da produção e acreditamos que esse é o caminho para melhorar a economia regional, ainda precisamos importar alimentos, mas temos condições de produzir para a Bahia e para o Brasil”.

O Vice-Presidente do CIMA e Prefeito de Camacã Paulo do Gás deu boas vindas a todos os convidados e enalteceu a iniciativa. “O fortalecimento da união entre estado, consórcios e municípios tem oportunizado grandes avanços para a região, seja em infraestrutura através das melhorias das estradas para o escoamento da produção, para a qualificação dos nossos agricultores através dos projetos de extensão rural e agora com o inicio da Regularização Fundiária Rural. Juntos, só temos um caminho, o desenvolvimento”.

A Prefeita Barbara Prado e a Secretaria de Agricultura, Industria, Comercio, Turismo e Meio Ambiente, também estiveram presentes para receber os equipamentos das mãos do Secretário da SDR Jeandro Laytynher e de Antônio Valete, Presidente do CIMA. A ação envolve a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Regional por meio da CAR, CIMA e as Prefeituras.

O consórcio CIMA é composto por doze municípios e conta com uma população superior a duzentos e vinte mil habitantes.

FONTE: PSD REGIONAL SUL