Última atualização:

Posse dos Conselheiros Tutelares de Pau Brasil reafirma compromisso com a proteção das crianças e adolescentes.

Fonte: GP
11/01/2024 às 18h33

Aconteceu na noite de quarta-feira (10/01) no Plenário Vereador Levi José Dias na Câmara Municipal de Vereadores a cerimônia de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares de Pau Brasil, para o quadriênio 2024/2028. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Trabalho e Ação Social, contou com a presença de autoridades municipais.

Os conselheiros foram eleitos pela sociedade no dia 1º de outubro de 2023 e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município de Pau Brasil, conforme determina o artigo 136 do Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA), são atribuições do Conselho Tutelar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a fiscalização de entidades de atendimento e a aplicação de medidas de proteção.

Os conselheiros foram empossados pela Prefeita Barbara Prado, por meio do Decreto Nº 211, DE 10 DE JANEIRO DE 2024, sendo lido pela presidente do CMDCA, Verone Andrade, que desejou boa sorte para as conselheiras e conselheiros empossadas/empossados e citou sobre a importância de trabalharem de forma unida, sempre buscando fazer o melhor para as crianças e adolescentes do município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Elder Almeida, falou da importância do trabalho dos conselheiros municipais, e que continuem na atuação de buscar soluções em prol da criança e do adolescente do município. Ele parabenizou as conselheiras e conselheiros titulares e mencionou também os suplentes e daqueles que infelizmente perderam, reforçou que as portas do Legislativo Municipal estão abertas.

A secretária de Trabalho e Ação Social, Tatiane Prado, cumprimentou os presentes e ressaltou a importância do trabalho em conjunto com o Conselho Tutelar, para as ações da secretaria e para as famílias das crianças atendidas. Ela agradeceu aos vereadores, Ministério Público e a promotoria de justiça. Ela colocou a secretaria à disposição dos conselheiros tutelares.

Antônio Prado, falou da importância dos trabalhos realizados pelos conselheiros e lembrou que foi na sua gestão que o Conselho Tutelar foi implantando e que ali estava para presenciar mais uma posse dos conselheiros tutelares de Pau Brasil e para o início de um novo mandato. Desejou sucesso para todos.

A Prefeita Barbara Prado, disse que foi na sua época quando era secretaria de Ação Social, que o CMDCA e Conselho Tutelar foram implantados e fez de tudo para ajudar nos trabalhos dos conselheiros e algumas ações que a gestão juntamente com o conselho enfrentaram para proteção da criança e do adolescente e que todo o trabalho é feito sem a divulgação.

Barbara Prado, afirmou da importância do Conselho Tutelar para as políticas púbicas em defesa da criança e do adolescente de Pau Brasil, disse que o apoio da Prefeitura vai continuar.