Prefeitura de Pau Brasil realizou Encontro Pedagógico 2021

Fonte: Gabinete da Prefeita
12/02/2021 às 23h17

A Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer - SEMEC realizou na última quinta-feira (11) de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2021, tendo como tema Central: Desafios de se reinventar em Tempo de Pandemia, Subtema: Educação Escolar no Contexto da Pandemia.

Palestrantes: Professor René Silva e Professora Gerusa Moura. A professora Telma Nascimento, esteve presente representando a APLB

O professor René Silva, esteve presente na Câmara de Vereadores de Pau Brasil, já a professora Gerusa Moura, (palestrante) participou online.

A iniciativa teve como objetivo apoiar os educadores da rede municipal, apresentando estratégias que possibilitem em um cenário diversificado e que atenda às necessidades dos estudantes nesse período de pandemia. Os profissionais da educação do CEMS, Otavio Mangabeira, ACM, Otavio Mangabeira, Bernadete Freitas e Creche Amar assistiram através da Rede Mundial de Computadores, por conta da pandemia da Covid-19 e obedecendo as regras de saúde determinadas pelas autoridades da saúde. ''Vamos avançar cada vez mais e, só com a educação priorizada é possível alcançar os melhores índices de crescimento justo e é isso que buscamos em nosso governo'', diz prefeita Babi de Prado (PSD).

A Mesa de abertura foi composta pelo professor René Silva, Prefeita Barbara Prado, Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gizele Nascimento, Secretário de Infraestrutura, Antônio Prado, que na oportunidade representou os demais secretários presentes no Encontro Pedagógico Digital. Os Vereadores Genaro e Alisson França e a Vereadora Brenda estiveram presentes.

Texto: Paulo José

Fotos: Fernando Quá e professores das Escolas.