1813

Pau Brasil

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Pau Brasil

Prefeitura de Pau Brasil realizou evento em alusão ao “Maio Laranja” para crianças e adolescentes.

Fonte: STAS
20/05/2023 às 19h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Pau Brasil realizou um evento especial nesta quinta-feira, dia 18, data que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A Secretaria de Trabalho e ação Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, promoveu uma caminhada que percorreu as principais ruas da cidade para chamar a atenção da população pau-brasilense sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

A violência sexual contra crianças e adolescente pode ocorrer de duas formas: pelo abuso e pela exploração sexual.

A diferença está no fato de que na exploração sexual, além do abuso está presente também a utilização sexual de crianças e adolescentes com fins comerciais e lucrativos. 

Abuso Sexual é um ato praticado por uma pessoa independente do sexo, pode ser um homem ou uma mulher, que utiliza a sexualidade de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual. 

É geralmente praticado por uma pessoa com quem a criança ou o adolescente possui uma relação de confiança, e que participa de seu convívio. Essa violência pode se manifestar dentro do ambiente doméstico (dentro da família) ou fora dele (fora da família), podendo se expressar de diversas formas, com contatos físicos (tocar, beijar, acariciar) ou sem contatos físicos (propostas de relações sexuais, mostrar ou exibir os órgãos genitais, fotografar e filmar crianças e adolescentes nus ou em posturas eróticas, mostrar material pornográfico como fotos e filmes á criança e ao adolescente).

O evento teve a participação da Secretaria de Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Saiba mais AQUI