1813

Prefeitura Municipal de Pau Brasil

Pular para o conteúdo

Valoriza Wi-Fi Brasil chega ao município de Pau Brasil

Fonte: BB
20/07/2021 às 20h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O programa Wi-Fi Brasil é uma ação que pretende proporcionar transformação social a partir do incentivo ao aculturamento digital brasileiro com educação financeira, investimento em infraestrutura e fomento ao empreendo ismo.

O programa promove a conexão entre o Banco e a sociedade em geral, com clientes podendo realizar transações bancárias em segurança, especialmente em momento de pandemia, por exemplo, de modo rápido, fácil e prático e seguro.

O Caminhão que está estacionada em frente ao correspondente bancários do Branco do Brasil, funciona como ponto de propagadores de transformação digital, contando com esses pontos de Wi-Fi para a população como forma de ampliar alcance ao conhecimento e também à cultura:

Experiência digital com o CCBB Virtual (exposição Egito Antigo;

Captação cliente  Conta Fácil;

Disponibilização de estação gamer para estimular  simulação de Consórcio Gamer;

A educação financeira para ampliar o alcance, conhecimento e a oportunidades.

O caminhão do Valoriza Wi-Fi Brasil está estacionado em frente do Log Mais ((correspondente bancário/Banco do Brasil), com a finalidade de atender aos clientes do Banco do Brasil.

A ação com duração de três dias gerou alguns empregos para os jovens do município e está reduzindo a brecha digital por meio da inclusão das pessoas no mundo digital.

“O Valoriza Wi-Fi Brasil é uma ação itinerante com o intuito de levar praticidade, tecnologia e interatividade a toda a comunidade por meio deste caminhão para aproximar o Banco do Brasil a você. Aqui disponibilizamos acesso à internet que ela prevalece na cidade por alguns meses e possivelmente por um ano, com esse acesso o cliente com essa internet baixar o aplicativo do BB e ter o banco na palma das mãos, facilitando a abertura uma conta fácil ou uma conta corrente e podendo interagir com o Banco do Brasil dentro de casa, dentro da sua cidade” afirma Jamil Costa, produtor da ação no município.

Para a Prefeitura de Pau brasil que busca parcerias para implantar o projeto Pau Brasil Cidade Digital, essa ação é muito bem vida. O município já dispõe de Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC na Atenção Básica em Saúde, Eletrocardiograma Digital – ECG, Agente Comunitário de Saúde Digital, Nota Fiscal Eletrônica, Saúde Digital, Internet banda larga em todas os setores da Prefeitura e em fase de teste o Agente de Combate as Endemias Digital (com aplicativo 100% pau-brasilense), em breve novas ações na área de TI.