Prefeitura continua a entrega de Kits de Alimentação Escolar

Fonte: Gabinete da Prefeita
13/08/2020 às 15h02

A Prefeitura de Pau Brasil, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer faz a entrega dos kits de alimentação escolar. Ao total, estão sendo atendidos 1.750 Kits de Alimentação Escolar. As aulas presenciais ainda seguem suspensas mais as aulas remotas continuam, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os kits estão sendo entregues nas unidades, as escolas entram em contato com os pais para agendar a retirada de forma organizada e sem aglomeração.

A escola de cada aluno da rede municipal entra em contato com pais ou responsáveis para agendar horários da retirada do alimento. A entrega é organizada pela direção escolar. Todas as unidades de ensino foram orientadas pela secretaria de educação a solicitar a presença de apenas uma pessoa por família para a retirada do kit, para que não haja aglomeração dentro do espaço da escola. Os pais também são orientados que deverão seguir as normas de segurança estabelecidas no controle da proliferação da Covid-19, como as regras de distanciamento. Todos deverão estar usando as máscaras de proteção.

Cada kit contém alimentos como feijão, arroz, macarrão, óleo, flocão, biscoito, farinha, açúcar, polpa de fruta, batatinha, cenoura, tomate, alface e coentro. Essa é a quarta etapa de distribuição do kit de Alimentação Escolar. De acordo com Gizelle Nascimento, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no mês de setembro a distribuição continua.

“A distribuição do kit de alimentação escolar que estão sendo entregues aos responsáveis pelos alunos da rede pública, é garantir a merenda escolar na mesa do aluno, já que o mesmo não pode vim a escola em época de pandemia. Com isso garantimos que os alimentos usados no cardápio escolar chegue até a residência do aluno, nossa principal clientela. explica Eliane Nascimento, coordenadora de Alimentação Escolar.

“O que estamos distribuindo durante a pandemia, não é uma cesta básica, e sim um kit com alimentos adquiridos para complementar a nutrição dos nossos estudantes, que mesmo em casa tem direito garantido”, afirma a Coordenadora Eliane Nascimento.

Os kits foram montados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos próprios da Prefeitura de Pau Brasil. A aquisição segue as regras determinadas pelo programa, com destaque para a aquisição de alimentos da produção rural local e agricultura familiar. A distribuição dos kits, bem como do incremento, foi tomada pela Gestão Municipal, após a sanção da lei federal que permite que as Prefeituras repassem para os alunos alimentos adquiridos para a merenda.

ASCOM/Prefeitura de Pau Brasil