Prefeitura de Pau Brasil faz a distribuição de mascaras de proteção

Fonte: Gabinete da Prefeita
02/07/2020 às 16h01

A Prefeitura de Pau Brasil através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Trabalho e Ação Social, iniciou na manhã de hoje a distribuição de milhares de mascaras de proteção para a população de baixa renda.

A equipe formada por profissionais das duas Secretarias fizeram a distribuição indo de rua em rua e de casa em casa para entregar em mãos as mascaras de proteção para as pessoas. Às máscaras também foram entregues a muitos idosos, para que possam manter-se protegidos, pois os mesmos fazem parte do grupo de risco.

O trabalho busca proteger toda a população contra o covid-19 que nos últimos dias teve um pequeno aumento no município. Por contra da Lei Estadual e Decreto Municipal, agora o uso de mascara é obrigatório pelas pessoas em circulação nas ruas no município de Pau Brasil e em todo o estado da Bahia.

Durante a entre das máscaras os Agentes Comunitários de Saúde, Cassia e Sidney utilizaram o carro de som para conscientizar a população sobre os riscos que o coronavírus provoca e os cuidados a serem tomados para preservar a saúde e a vida das pessoas contra a covid-19.

Sendo o uso de mascara uma das medidas preventivas, bem como para barra o crescimento do novo coronavírus a Prefeitura realiza mais uma ação para proteger a saúde de todos. As máscaras foram fornecidas pela Secretaria Estadual de Planejamento – SEPLAN, Walter Pinheiro (Secretário), e SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Davidson Magalhães (Secretário) e Governador Rui Costa.

Tatiane Prado, Secretaria de Trabalho e Ação Social, Adenilson Sena (Otto), Secretário de Saúde, estiveram presentes.

Fotos: Fernando Quá.