Coronavírus: Prefeitura de Pau Brasil mantem a desinfecção de espaços públicos.

Fonte: Gabinete da Prefeita
01/07/2020 às 16h15

A fim de fortalecer o já intensificado trabalho de enfrentamento à pandemia, bem como diminuir a disseminação do coronavírus no município, a Prefeitura de Pau Brasil investiu na aquisição de três pulverizadores motorizados costal. Os trabalhos de desinfecção já foram retomados no centro da cidade e em várias ruas e praças (locais com alta circulação de pessoas).

Foi realizada a desinfecção em locais com grande circulação de pessoas utilizando caminhão pipa (parceria Cima e Prefeitura), após esse trabalho esta sendo utilizado um motor pulverizador costal que continuou fazendo a desinfecção de vários locais onde não permitiu que o caminhão pipa chegasse. Motor esse cedido pelo servidor Alex Rocha.

“A desinfeção com o caminhão pipa surtiu um efeito muito positivo na cidade, depois disso, novos casos surgiram por conta de falta de cuidados básicos quando as pessoas vão a outro município com casos positivos de coronavírus”, disse Fernando Quá. “Tivemos outro caso porque a pessoa não acreditava na existência do vírus e ainda vivia charlando de quem estava trabalhando para barra o crescimento do vírus entre as pessoas”, conta Fernando.

“Vamos intensificar a desinfecção, que agora passará a acontecer com mais frequência e permaneceremos engajados na estratégia que traçamos para proteger a saúde da população”. Afirma Adenilson Sena, secretário Municipal de Saúde. “Pedimos à população que continuar se resguardando e tomando os cuidados recomendados, somente com a contribuição e participação de todos e todas é que iremos conseguir vencer essa guerra conta a covid-19”, concluiu o secretário.

“Com a aquisição dos três pulverizadores está permitindo que a Prefeitura estenda esse serviço para todas as vias e os equipamentos públicos”, declarou a prefeita Barbara Prado “Estamos com dificuldades de conseguir melhorar o nosso índice de isolamento social, a Prefeitura vai continuar fazendo sua parte, nós iremos continuar trabalhando por todos para evitar que o coronavírus possa afetar mais pessoas de nosso município”, afirma a prefeita.

A meta da Prefeitura é seguir higienizando os equipamentos de saúde (UBS, Hospital e etc.) e cobrir 100% dos espaços públicos.

ASCOM/Prefeitura de Pau Brasil

Fotos: Mauro Teles, Valzão e Fernando Quá