1813

Prefeitura Municipal de Pau Brasil

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Pau Brasil está utilizando Tabletes com o aplicativo RSCHECK, para o monitoramento na Barreira Sanitária.

Fonte: Gabinete da Prefeita e Secretaria de Saúde
09/06/2020 às 14h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Barreira Sanitária de Pau Brasil conta com tablet para o uso do aplicativo desenvolvido e disponibilizado pela RESOLVE CONSULTORIA o RS-Check que está auxiliando o pessoal da vigilância sanitária no controle do acesso das pessoas, registrando todas as entradas e saídas na cidade. Além das informações pessoas físicas, no cadastramento e monitoramento é coletada a temperatura, bem como demais sintomas e informações adicionais como: origem, destino, motivo da entrada na cidade, e o tempo em que ficará isolado caso apresente algum sintoma, entre outras informações importantes para monitorar a covid-19.

Com o uso do APP, a Secretaria de Saúde de Pau Brasil, poderá através de base de dados integrada a outros Munícipios, elaborar ações e conjunto para o combate à pandemia do COVID19. São gerados diariamente relatórios e gráficos que demonstram os resultados das informações alimentadas pelo pessoal da Vigilância Sanitária Municipal, ajudando a Secretaria de Saúde e Gabinete da Prefeita, nas ações a serem tomadas.

A adoção ao uso do APLICATIVO é fruto de uma indicação feita pela AMURC - Associação dos Municípios da Região Cacaueira que em parceria com a Empresa Resolve Consultoria em Gestão Pública que disponibilizou gratuitamente o Aplicativo RS Check. Para a gestão municipal de PAU BRASIL, a utilização da ferramenta veio para somar esforços para em prol do combate a essa pandemia Mundial.

“Com a aquisição do tablete implementamos o aplicativo RS Chek, com ele o monitoramento é feito com mais efetividade, conseguimos saber por onde esses viajantes já passaram, verificamos a temperatura e acabamos com o uso do papel, tudo isso é muito importante,” declarou a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Fabiane Menezes.

ASCOM/Gabinete da Prefeita

Fotos: Fernando Quá