Pau Brasil: Prefeitura realiza ação de desinfecção da Cidade para interromper crescimento da Covid-19.

Fonte: Gabinete da Prefeita
08/06/2020 às 13h39

A Prefeitura de Pau Brasil deu inicio a desinfecção da Cidade com a finalidade de interromper o crescimento do novo coronavírus. Essa é mais uma ação com a finalidade de proteger a saúde publica e beneficiar especialmente a população, principal meta da gestão. Em alguns pontos da cidade utiliza-se o moto de combate e em outros a Prefeitura utiliza o caminhão pipa do Consorcio Intermunicipal da mata Atlântica – CIMA.

Para a desinfecção está utilizando água e solução de hipoclorito de sódio, mais conhecido como água sanitária, que é muito usada para desinfecção de locais com grande circulação de pessoas, e está sendo adotada em países como China e Itália como ação no combate a COVID-19, por isso a Prefeitura de Pau Brasil resolve replicar a iniciativa. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

A prefeita Barbara Prado enfatizou que a gestão não está poupando esforços para conter a propagação do vírus no município. “São medidas que estamos fazendo para conter o índice de contaminação. Nós continuaremos atuando, fazendo a nossa parte enquanto poder público, mas é preciso que todos respeitem o isolamento social para que logo possamos nos ver livres dessa pandemia”, disse a prefeita.

“Nós estamos realizando varias ações para frear o crescimento da covid-19 em nosso município, mas ainda temos pessoas que não estão contribuindo com o isolamento social, é hora de união em torno da saúde pública, precisamos de união para combater esse vírus que já fez 03 óbitos, esse é o pior resultado para todos nós. Para mudar esse quadro precisamos da ajuda de todos”, declarou Adenilson Sena, Secretário de Saúde.

A Prefeitura vem somando esforços para combater e evitar a circulação do vírus no Município. Os comerciantes, as pessoas, todos devem colaborar e fazer a sua parte por meio de medidas de higiene, do isolamento social, distanciamento social e do uso de mascara quando sair para a rua, somente somando essas ações com as da Prefeitura, é que iremos atravessar essa crise de saúde pública local e mundial.

É possível vê que a maioria da população está sendo receptiva com as ações da Prefeitura contra o novo coronavírus, é preciso ficar em casa para quando tudo isso terminar, estejamos todos para celebrar.

Fonte: Assessoria do Gabinete da Prefeita

Fotos: Fernando Quá