Cras de Pau Brasil desenvolve atividades na Zona Rural

Fonte: Cras
22/08/2021 às 21h34

Prefeitura Municipal de Pau Brasil, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social junto com o CRAS Volante iniciou no mês de abril atendimentos técnicos na Zona Rural de Pau Brasil. Com equidade a equipe está desenvolvendo essas visitas com a finalidade de solucionar as demandas e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população de referência.

O objetivo das visitas é romper as barreiras físicas e atitudinais e tem sido alcançado, indo ao encontro das comunidades o Cras consegue proporcionar facilidade de acesso aos direitos da população pau-brasilense, seja índio ou não índio.

O Assentamento Açucena (MST e a Reserva Indígena Caramuru de Água Vermelha já foram beneficiadas pela visita técnica do Cras, o trabalho vai continuar.

“Quando visitamos as pessoas encurtamos a distância entre ele e nós do Poder Público, ficamos mais próximos das pessoas e isso é bom. Nós levamos os serviços até eles, por meio disso fortalecemos os vínculos e valorizamos os direitos,” declarou Tatiane Prado, Secretaria do Trabalho e Ação Social.

Nas visitas são apresentadas as ações e os programas realizados pela Secretaria do Trabalho e Ação Social e o CRAS, que tem sob a coordenação de Indaiane Mendonça dos Assistentes Sociais, Luiz Pierre e Amanda Souza.