1813

Prefeitura Municipal de Pau Brasil

Pular para o conteúdo

Academia da Saúde promoveu evento especial em alusão ao Outubro Rosa

Fonte: SMS
23/10/2021 às 21h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o intuito de conscientizar a população pau-brasilense sobre o câncer de mama, a Academia Municipal da Saúde colocou o bloco na rua para uma aula especial em alusão a Campanha do Outubro Rosa. O Primeiro Bloco da Academia da Saúde promoveu o evento pela passagem do mês de outubro, mês marcado por uma mobilização mundial de prevenção contra o Câncer de Mama.

Pensando sempre na saúde e no bem estar dos munícipes, o Primeiro Bloco da Academia da Saúde teve como objetivo conscientizar e chamar a atenção da população, especialmente das mulheres pela passagem do Outubro Rosa, para a prevenção do câncer de mama e incentivar a busca por hábitos saudáveis.

O Primeiro Bloco da Academia da Saúde teve a sua primeira atividade na quinta-feira, 21/10, às 19h30, passou puxando as mulheres e animando a todos pelas ruas do centro da cidade. A ação teve a culminância na Praça Pedro Alexandre Leite (Praça da Feira Livre), com palestras, pregação da palavra de Deus e música gospel. A atividade teve total apoio da Prefeitura de Pau Brasil por meio da Secretaria de Saúde.

Tiago Nunes (Coordenador da Academia da Saúde), foi o mentor e organizador do Primeiro Bloco da Academia da Saúde, Cristian Lima, o animador, Raiane Morais e Kaliana Cardoso, as animadoras, palestrantes, Sirlândia Xavier (Secretaria de Saúde) e Thalita Magalhães, Taty Monteiro foi a pregadora da palavra de Deus, os louvores, Bárbara Campos e Adna Eduvirgens. “Olha a Cocadinha” fez sua participação especial, a Vereadora Brennda de Santinho, como sempre marcando presença nos eventos.

A GCM - Guarda Civil Municipal esteve presente como sempre, acompanhando o evento.

SAIBA MAIS sobre ACADEMIA DA SAUDE clique aqui