1813

Prefeitura Municipal de Pau Brasil

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Pau Brasil realizada encontro para tratar do manejo do Capiaçu.

Fonte: SEAGRI
24/01/2022 às 13h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após a realização do Curso de Silagem para os produtores rurais realizado pela Coordenação Municipal de Agricultura, promovido na região do Teimoso/Água Branca, após o serviço de aragem feito com os equipamentos da Prefeitura de Pau Brasil em várias áreas rurais dos produtores de leite (para índios e não índios) e com o plantio das mudas de BRS Capiaçu fornecidas pelo Espolio Durval Santana, essas mudas já foram plantadas e agora replicadas para mais produtores rurais da bacia de leite no municipio.

A Coordenação Municipal de Agricultura resolveu realizar domingo (23/01) na Fazenda do espolio Nelson Lima, mais um encontra que tratou sobre a Silagem do Capiaçu. O agricultor Claudiomar Goncalves (Claudiomar da Fazendinha) fez a demonstração pratica e teórica sobre o manejo do Capiaçu. Ele que é uma referência na sua fazendinha no municipio vizinho de Camacan e vem ao longo da gestão da Prefeita Barbara Prado, replicando as suas experiencias vivenciadas na sua propriedade rural.

É uma parceria de resultados positivos entre ele, pecuaristas e a Secretaria da Agricultura, Industria, Comercio, Turismo e Meio Ambiente de Pau Brasil, que já está dando resultados positivos para contribuir com a sustentabilidade da bacia leiteira de Pau Brasil, que promete mais avanços nessa direção com total apoio da Prefeitura de Pau Brasil. “Nós estamos buscando parcerias que possam avançar e desenvolver a produção rural em nosso municipio,” garantiu a Coordenadora Municipal de Agricultura, Cristiane Muniz.

“A Prefeitura vem avançando em vários setores do municipio, contribuir para que o campo possa produzir e gerar novos empregos é uma das nossas metas”, declarou o Secretário de Infraestrutura, Antônio Prado.

FOTOS: Fernando Quá e Tiane