1813

Prefeitura Municipal de Pau Brasil

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação

Fonte: EDUCAÇÃO
25/11/2021 às 22h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizada nesta quinta-feira (25) a 4ª Conferência Municipal de Educação, de modo presencial, na Creche AMAR. O evento teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, e teve como objetivo a discussão de medidas e ações que devem ser implementadas para o desenvolvimento da educação básica, com vistas ao novo Plano Nacional de Educação a ser elaborado em 2022.

A Conferência abrangeu áreas do município pau-brasiliense. Na oportunidade os participantes foram divididos em grupos,  eixos e subeixos, analisaram e discutiram os temas propostos no Documento de Referência da IV CONAE, sugerindo estratégias para contribuir com a elaboração do PNE – Plano Nacional de Educação(2024-2034).

Por meio da Conferência de Educação os munícipes participantes puderam trocar experiências, debater ações para fortalecer o setor educacional e discutir os Planos Municipais de Educação, a fim de garantir a inclusão, equidade e qualidade da educação brasileira. O próximo passo será a realização da etapa Estadual da CONAE, que ocorrerá em 2022.

A prefeita, Bárbara Prado (Babi de Prado), lembrou que a educação é o principal pilar para transformar a sociedade e destacou os investimentos realizados pela atual gestão nos últimos cinco anos. “Já evoluímos muito e podemos fazer ainda mais, porque o aprendizado é constante”, disse.

O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio José do Prado, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Gizelle Cardoso, Presidente do Cacs-Fundeb,  Rodrigo Silva, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Aluísio Vieira, da Coordenadora Pedagógica, Joelma Andrade, representante dos gestores educacionais, Josmária Rosa, Coordenadora da APLB, Telma Nascimento, do palestrante-professor,Gil Santos, Coordenadora do Fórum Municipal de Exucação, Cleidielle Silva, além dos Vereadores, Jonathan Conceição, Alison França e Adson Niza, entre outros.

Um dos destaques do evento foi a belíssima e emocionante apresentação do Grupo de Teatro Mario Gusmão, sob comando do professor Josivaldo Felix. Os jovens atores e atrizes deram um show de encenação e dramaticidade. Já a musicalidade ficou por conta do cantor Kei Ferreira.

Veja mais FOTOS clique aqui