Prefeitura de Pau Brasil segue com ações para beneficiar famílias em vulnerabilidade social.

Fonte: Gabinete da Prefeita
26/05/2020 às 15h59

Ação social é uma das ações que o Governo Compromisso e Reconstrução vem desenvolvendo durante a pandemia do coronavírus, para beneficiar as famílias em vulnerabilidade social de Pau Brasil.

A gestão da prefeita Barbara Prado segue colocando em prática ações de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade social e baixa renda com diversas ações, entre elas a distribuição de cestas básicas, kits de higiene pessoal e sopa por conta d pandemia.

Através da Secretaria de Trabalho e Ação Social já foram distribuídas 800 cestas básicas, 400 kits para higiene pessoal e distribuição de sopa. A Secretaria vem fazendo a distribuição de sopa durante a semana e atende a 50 famílias, em dias alternados, esse trabalho já vinha sendo feito na Casa da Sopa, com a pandemia a Prefeitura fez a inclusão de pão.

“Com a chegada do novo coronavírus nós aumentamos à quantidade de dias e levamos a sopa e pão até as casas (mantendo-se a distribuição na Casa da Sopa), atendemos de 80 a 100 residências, sendo essa distribuição por ruas, isso priorizando famílias de vulnerabilidade social e baixa renda, distribuídas nos dias alternados a distribuição da Casa da sopa e durante a semana”, afirma Tatiane Prado (Secretaria de Trabalho e Ação Social).

“Por conta da Covid-19, nós acrescentamos junto com a sopa, uma sacola de pão para cada família beneficiada, tanto pra quem vai receber na Casa da Sopa ou distribuídas nas casas das pessoas, trabalho esse realizado pela equipe da Casa da Sopa, Cras e o apoio de Alex (Setor de Compras)”, completou Tati Prado. O trabalho de distribuição de cestas básicas e kit de higiene terá outra distribuição.

Todo esse trabalho é realizado seguindo as normas de segurança apontadas por órgãos de saúde no que diz respeito à Covid-19, visando garantir a segurança alimentar dessas populações durante a pandemia do novo coronavírus. A entrega das cestas básicas e sopa estão sendo entregues de casa em casa para evitar aglomeração de pessoas como estratégia de combate à Covid-19. A sopa entregue na Casa da Sopa o comportamento das pessoas tem contribuído e até o momento não houve aglomeração durante a distribuição.

"Eu estou em casa, saio somente pra resolver assuntos de grande importância e volto logo pra casa”, afirma a vice-prefeita Suely Rodrigues. "Estou torcendo que isso acabe logo, eu gosto de vê gente, visitar e receber visitas na minha casa, hoje eu não estou podendo por conta desse vírus maldito, mais isso vai passar em nome de Jesus", declarou Suely.

“Enquanto gestão nós estamos fazendo a nossa parte, ajudando aqueles que mais precisam, esse é o nosso maior compromisso”, diz a prefeita Barbara Prado. “Em nosso município já tem 09 casos confirmados do coronavírus e 06 casos recuperados, dou graças a Deus pelos casos recuperados.” “Eu gostaria muito que nada disso estivesse acontecendo, nós estamos vivendo dias terríveis por conta dessa pandemia, mais tudo está no controle de Deus, tenho certeza disso”, afirmou. “Nosso trabalho tem sido pra preservar vidas do nosso povo, da nossa população, isso está acima de qualquer interesse”, completou a prefeita.

ASCOM/Prefeitura de Pau Brasil