1813

Prefeitura Municipal de Pau Brasil

Pular para o conteúdo

Um grupo da Guarda Civil de Pau Brasil recebe noções básicas para abordagem.

Fonte: Gabinete da Prefeita
26/05/2020 às 16h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Guarda Civil Municipal de Pau Brasil - GCM recebe hoje (26/05) noções básicas sobre abordagem e segurança durante a abordagem. As noções foram transmitidas pelo SD Camilo Pereira e teve como auxiliar o SD Pedro Guerra sob o comando do SGT Osborne e aconteceu na Quadra no Estádio Municipal.

A Prefeitura de Pau Brasil realizou por meio da Lei municipal nº 136, de 21 de agosto de 2001, o primeiro concurso para provimento da Guarda Municipal e somente através da Lei Complementar Nº 423, de 04 de janeiro de 2018, lei municipal que reestruturou a Guarda Municipal Civil de Pau Brasil, adequando-a a Lei Federal nº 13.022, de 8 de agosto de 2014.

Somente agora a Prefeitura, com apoio da Policia Militar realiza esse treinamento básico para o grupo da GCM que foi designado para trabalhar na Barreira Sanitária e outras ações com a finalidade de contribuir no combate a disseminação do coronavírus no município.

Com as noções recebidas o grupo vai melhorar o método de abordagem durante os trabalhos no dia-a-dia, seja na barreira ou durante operações para coibir a aglomeração de pessoas nas ruas da cidade.

Já estava em articulação com o comando da CIPE CACAUEIRA - Companhia Independente de Policiamento Especializado - Região Cacaueira, a realização da capacitação para toda a corporação da GCM, com todos os exames realizados com recursos da Prefeitura e SUS, os trabalhos foram suspensos em decorrência da chegada da pandemia que alterou a rotina social.

A Prefeita Barbara Prado, acompanhou de perto as noções repassadas pelo SD Camilo (Comandante do PETO), aos guardas, que culminou com assinatura do Decreto que nomeou Ramon Santos Carvalho, para a função de Comandante da Guarda Civil Municipal, sendo logo empossado. Juntamente com o Secretário de Infraestrutura Antônio Prado, a Prefeita fez a entrega simbólica da Carteira Funcional para o grupo.

O Secretario de Saúde Adenilson Sena, fez a entrega dos óculos para complementar o Equipamento de proteção individual para os Guardas. Em breve novas ações.

“Nosso interesse é disponibilizar para a nossa guarda, a capacitação e a infraestrutura necessária para que eles possam desenvolver um ótimo trabalho para a nossa população, ela merece isso”, afirma Barbara Prado (prefeita).

Todo o trabalho realizado obedeceu às normas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

ASCOM

Fotos: Fernando Quá