Última atualização:

Prefeitura de Pau Brasil lança programa Escola em Tempo Integral em três escolasv

Fonte: SEMEC
28/05/2024 às 11h09

A Prefeitura de Pau Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, lançou na tarde de ontem (27/05) o Programa Escola em Tempo Integral no município. O programa do Governo Federal foi criado nacionalmente em julho de 2023 e prevê a qualidade e a equidade na oferta do tempo integral.

O Programa Escola em Tempo Integral, instituído pela Lei nº 14.640 de 31 de julho de 2023, visa fomentar a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica, na perspectiva da educação integral, oferece um ambiente educacional enriquecido com atividades diversificada para os alunos envolvidos no programa.

A Secretaria da educação deu as boas-vindas aos estudantes e aos pais presentes no Centro Educacional Maria Santana. “A nossa educação está indo muito bem, com a implantação desse programa piloto em nosso município a Escola em Tempo Integral vai melhorar ainda mais a educação que oferecemos aos filhos de vocês,” declarou Gizele Nascimento, Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A Prefeita Barbara Prado, falou da importância e da satisfação de sua gestão de implantar o programa nas escolas Antônio Carlos Magalhães, Escola Otavio Mangabeira e Bernadeth Freitas. “Estou feliz porque estamos aqui hoje para implantar esse programa Escola em Tempo Integral, a nossa educação vem melhorando a qualidade do ensino, esse programa vai contribuir para melhorar ainda mais a nossa educação”, disse a prefeita.

A Secretaria da educação deu as boas vindas aos estudantes e aos pais presentes no Centro Educacional Maria Santana. “A nossa educação está indo muito bem, com a implantação desse programa piloto em nosso município a Escola em Tempo Integral vai continuar melhorando ainda mais a educação que oferecemos aos filhos de vocês,” declarou Gizele Nascimento, Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Texto: Fernando Quá

Fotos: Fernando Quá e Tayna de Jesus