1813

Pau Brasil

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Pau Brasil

Prefeita Barbara Prado participa da posse de Quinho na presidência da UPB

Fonte: GPPB/UPB
15/03/2023 às 21h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na tarde de segunda-feira (13/03), a prefeita Barbara Prado esteve presente na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB para participar da posse do amigo Quinho, juntamente com a Diretoria e Conselho Fiscal. A posse aconteceu na sede da entidade municipalista baiana.

A União dos Municípios da Bahia – UPB, uma associação civil, sem fins lucrativos, com caráter federativo, sem vínculo partidário, fundada em 13 de agosto de 1964, é incumbida estatutariamente da representação e defesa dos interesses dos municípios baianos.

Norteada pelo princípio de que a união ainda é o melhor meio de enfrentar os desafios, vencer dificuldades comuns e fortalecer uma causa, a entidade constituiu-se em um espaço de diálogo e produção de estratégias para apoiar as prefeituras na superação dos obstáculos enfrentados pelos gestores municipais.

O prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, Quinho, é o novo presidente da UPB para o biênio 2023/2024. Na oportunidade também aconteceu a posse da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA. Thiancle Araújo, que é prefeito de Castro Alves e presidente do Consórcio Território do Recôncavo, foi empossado o novo presidente da federação. A cerimônia foi bastante prestigiada pelas autoridades do estado, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, o vice Geraldo Júnior, o senador Otto Alencar, mais de 40 deputados e membros do poder judiciário.

José Henrique Silva Tigre (Quinho), expôs o desejo de defender as pautas dos municípios nos próximos dois anos. “Estou extremamente feliz por ter a oportunidade de participar, de forma conjunta, do municipalismo baiano e brasileiro. Nós temos diversas causas importantes e eu estou bastante entusiasmado. Estou presidente da UPB em um momento histórico que é a volta, no terceiro mandato, do presidente Lula.

Ele está demonstrando com muita grandeza que o momento do diálogo, do entendimento, independente da condição política partidária, voltou ao nosso país. Nós queremos ser ponte entre os prefeitos e o governo do estado na condição de instituição. Quinho apontou duas pautas prioritárias que serão defendidas por sua gestão: o novo Pacto Federativo, com a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 14/2022, que reduz pela metade a alíquota patronal do INSS dos municípios.

“Para mim é uma alegria vê Quinho como presidente da UPB, ele agora estará defendendo os nossos interesses, vai continuar defendendo o municipalismo, declarou Barbara Prado.

Antonio Prado, também esteve presente na Cerimônia de Posse na UPB.