Última atualização:

Prefeitos se reúnem no CIMA e discutem ações nos municípios

Fonte: blog Paulo José
14/08/2021 às 14h15

Na última sexta-feira(13), prefeitos sul-baianos se reuniram na Casa dos Conselhos. No encontro os gestores decidiram criar uma comissão para encaminhar demandas à Secretaria De Desenvolvimento Rural- SDR, além de preparativos para volta às aulas presenciais nos municípios. Na reunião os prefeitos lamentaram o momento de queda das receitas, ao lembrar que o difícil momento para os cofres municipais pode prejudicar seus desempenhos nos cumprimentos de metas.

O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Laytynher, apresentou PowerPoint com projetos viáveis para cada município do CIMA. Quem também apareceu por lá foram as lideranças indígenas da Aldeia Caramuru - Pau Brasil, que aproveitando-se da ocasião para pedir um momento de atenção para clamarem por fortalecimento da agricultura e para saber a situação da execução do projeto de água para abastecer a Aldeia Caramuru.

Para os caciques Manoel Muniz, Fábio Titiáh e Adilson Jesus, é preciso incluir as comunidades indígenas nos projetos da SDR. Os prefeitos de Camacan, Paulo do Gás, Jussari, Valete, Arataca, Ferlu, Mascote, Arnaldo, Santa Luzia, Fernando Brito, Itaju do Colônia, Djalma, Pau Brasil, Babi e Canavieiras, Almeida, participaram do encontro. Os prefeitos de São José da Vitória e Una, enviaram representantes.

Valete, presidente do Cima informou que o projeto está sendo ajustado e a obra será concluida com apio da SDR.

Fotos: Weden