1813

Pau Brasil

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Pau Brasil

Encontro “Parcerias Municipais pelo Clima”.

Fonte: http://www.amurc.com/noticias/4350-presidente-da-amurc-participa-do-encontro-parcerias-municipais-pelo-clima-em-itabuna
29/01/2021 às 22h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de apresentar as tecnologias aplicadas no município de Brusque, em Santa Catarina, como alternativas sustentáveis e debater a necessidade de ações integradas para gestão de resíduos sólidos e políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da região, nesta quarta-feira ocorreu o encontro “Parcerias Municipais pelo Clima”, em Itabuna.

O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - AMURC, Lero Cunha, participou da reunião e aproveitou a oportunidade para agradecer aos gestores municipais pela parceria para o avanço das ações municipalistas durante os dois anos de gestão, enquanto presidente da instituição. A escolha dos novos representantes da Diretoria Executiva para o biênio 2021/2022 acontecerá dia 29, às 9 horas, na sede da entidade. A eleição conta com apenas uma chapa inscrita, encabeçada pelos prefeitos, de Itajuípe, Marcone Amaral e de Buerarema, Vinícius Ibrann.

“Esse diálogo enaltece a preocupação dos prefeitos da nossa região com situações que afligem qualquer gestão municipal. A AMURC vem intensificando as ações em conjunto, para que assim, os gestores tenham mais orientações para a solução de problemas antigos”, expressou o presidente, dizendo ainda que o evento marca o fim da sua gestão na associação, agradecendo pela confiança depositada elencando os trabalhos desenvolvidos aos longo desses dois anos.

“Quero aproveitar esse encontro e parabenizar aos colegas que continuam na luta para a garantia de melhorias nos municípios que estão representantes e agradeço a confiança para gerir essa importante instituição para a nossa região”, disse Lero Cunha.

Uma das propostas apresentadas no encontro foi explanada pelo prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, em parceria com a empresa RAC Saneamento, empresa licenciada e especializada no gerenciamento, destacando-se no tratamento e a disposição final, de resíduos sólidos urbanos.

“Percebemos que o tratamento do lixo é uma situação que complica demais os gestores e, principalmente, a população. Os municípios não têm condições financeiras para resolver essa situação de forma isolada. Estamos iniciando um novo ciclo e espero que hoje seja um marco inicial para a nossa região”, expressou Vinícius Ibrann.

Participaram também da reunião, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o presidente do CIMA e prefeito de Jussari, Antônio Valete, o presidente do Consórcio de Saúde e prefeito de Almadina, Milton Cerqueira, o prefeito de Barro Preto, Juraci Dias, de Itajú do Colônia, Djalma, de Canavieiras, Almeida, de Camacan, Paulo do Gás, de Itajuípe, Marcone Amaral, de Santa Luzia, Fernando Brito, de Coaraci, Jadson Albano, de Pau Brasil, Babi de Prado, de Gandú, Leo de Neco, de Ibirataia, Ana Cléia, de Arataca, Ferlú e de Ilhéus, Marão.

Além dos gestores municipais, acompanharam o evento os representantes dos municípios de Maraú, Itabuna, Santa Cruz da Vitória, Floresta Azul, Itapé, Ibirapitanga, Itapetinga, o Superintendente Geral da da Ceplac, Waldo Luiz Coitinho e o vereador do município de Brusque, Jean Pirola.